DICAS

Uso do Moletom : Aprenda a combina-lo

20191102_103939

Aprenda como combinar seu moletom e redescubra essa moda.

Se você acompanha um pouco a moda e as novas tendências, já percebeu que o moletom voltou com tudo e deve continuar sendo peça-chave dos visuais mais estilosos.

Presente nos looks de homens e mulheres essa peça, que foi sucesso na década de 1990, aproveita o retorno às referências desse período para compor o guarda-roupa das pessoas mais inspiradoras quando o assunto é estilo.

Quer saber mais sobre como usar moletom sem medo de errar? Continue aqui.

♡ Uma nova forma de usar moletom ♡

Se antes o moletom estava destinado a ficar em casa, entre um sábado agitado e um domingo preguiçoso, a peça agora adquire novos ares e aplicações e aparece até no happy hour.

 

Essas roupas mais confortáveis estão dominando as ruas e as passarelas. Tendência presente desde a  London Fashion Week de 2018, o moletom deve ocupar ainda mais espaço e  já conquistou it girls, que se tornaram adeptas dessa roupa graças a sua facilidade de combinação com outras mais básicas ou estruturadas.

♡ Sugestões de uso para mulheres ♡

A blusa de moletom adquire um ar tão versátil quanto a calça jeans. Você pode combiná-la com saias, shorts, botas, scarpins, coturnos e o que mais a sua imaginação mandar, sem perder seu estilo e personalidade.

20191102_000823

Vale até mesmo apostar em peças de alfaiataria para dar um contraponto e levantar o look, imprimindo a mistura perfeita entre o despojado e o arrumado. Aproveite também para abusar dos acessórios mais trabalhados, dando um charme extra ao visual.

E que tal apostar no couro? Esse mix carrega uma característica mais urbana e combina perfeitamente com mulheres decididas e modernas.

 

 

Outra opção bem interessante é usar um moletom bem comprido, como um vestido. Você pode combiná-lo com bota ou sapato de salto. As mais ousadas podem aderir à meia arrastão e coturno, construindo um visual pesado, mas muito interessante.

20191101_200111

♡ Sugestões de uso para homens ♡

O desafio para os homens que querem usar moletom é sair daquela aparência de quem está apenas praticando esportes e adicionar informação de moda ao visual.

20191102_105645

Para um look mais casual, a combinação com jeans e tênis está liberada, com a aposta em uma calça mais justa e estruturada, de preferência desgastada nos joelhos para modernizar o visual. Um pedacinho da barra da camiseta ou camisa aparente dá um ar despojado e charmoso.

Uma mistura mais ousada é a blusa de moletom com a calça de alfaiataria. As peças geram oposição divertida entre elas, mas precisam ser modeladas para que o visual não fique largo demais e perca a elegância.

Para uma produção street, o moletom com capuz é a escolha ideal. É possível usá-lo com jaqueta, jeans e boné. O resultado é um visual jovem e descolado, ideal para aquele bar de fim de tarde com os amigos.

 

Com essas dicas, você pode tirar o moletom do guarda-roupa e usá-lo para passeios e até mesmo no local de trabalho. Basta não ter medo de apostar na peça e pensar em como tornar o visual mais elegante.

20191102_105720Aproveite para revisitar o seu guarda-roupa e pensar em como aproveitar o moletom em looks estilosos e antenados com as novas tendências!

 

4 comentários em “Uso do Moletom : Aprenda a combina-lo”

Deixe um comentário