DICAS

Saiba escolher o tênis perfeito para você !

20191111_194352

Tênis feminino: 4 dicas para escolher um perfeito para você!

tênis feminino está entre os calçados mais funcionais para o dia a dia das mulheres. Além de muito confortável, ele pode ser bastante estiloso —  afinal, até nas corridas e atividades físicas as mulheres não abrem mão do estilo, concorda?

Seja para o trabalho, passeio ou para praticar esportes é preciso, antes de tudo, saber como escolher um tênis feminino que atenda bem a requisitos básicos como design, pisada, material, solado e funcionalidade para garantir também o seu conforto.

Para acertar na hora de escolher o seu, confira estas 4  dicas incríveis!

20191111_194409

1. Descubra o tipo de pisada

Faça o teste de pisada observando como é a marca que seu pé deixa no chão. Isso pode ser visto no desenho que fica em sapatos antigos ou com este truque simples: molhe seu pé e caminhe sobre uma folha de papel. Prontinho! Agora você precisa apenas avaliar o formato.

São três tipos de pisada: neutra, supinada e pronada. A neutra apresenta áreas uniformes no desenho. Já a supinada tem como pontos de destaque a ponta do pé e o calcanhar, o que indica um pé cavo. Por sua vez, a pronada marca toda a área da pisada, indicando um pé plano.

Essa informação é importante, especialmente, quando o tênis feminino for para corrida, já que os fabricantes produzem calçados especiais para cada pisada. Esse cuidado é essencial para evitar bolhas, calos e possíveis lesões com o uso. Viu como é importante?

2. Avalie o material do tênis feminino

Se estiver em uma loja física, não tenha receio de pegar o calçado com suas mãos, testar a maleabilidade, ver se todas as partes estão bem coladas e se o material é de qualidade.

Também não deixe de provar os dois “pés” do tênis que pretende comprar, pois um pode ficar diferente do outro ao calçar. Esse teste, muitas vezes, é o decisivo no momento da compra, pois é possível verificar se eles são realmente confortáveis ao caminhar e quão bonito ficam nos seus pés.

 

Mas se você estiver escolhendo o tênis em uma loja on-line, também é possível observar esses detalhes. Para isso, veja as especificações descritas no site e olhe os comentários de quem já comprou. Você também pode procurar resenhas em blogs e vídeos sobre o modelo escolhido.

3. Confira o tipo de solado

Quem apresenta problemas de pisada como o pé cavo ou plano deve ficar atento para essa parte. É importante ter um solado flexível e macio para comportar o peso corporal, sem ceder ou gerar lesões.

Quando o tênis feminino for de corrida, é fundamental ter um bom sistema de amortecimento. Assim, o calçado suaviza o impacto das passadas mais fortes durante o treino.

Esse detalhe é válido ainda para quem caminha muito durante sua rotina. Aqueles que permanecem muito tempo em pé também são beneficiados com um solado específico para amortecer o impacto.

4. Analise a função do calçado

A última dica para escolher um tênis feminino perfeito é ter claro em sua mente qual a finalidade de uso do calçado. Caso ele seja voltado para a academia ou prática de esportes, é importante que seja mais resistente e que tenha um bom solado.

Já se for para passeio, o material e a sola não precisam ser muito robustos. Para essa função, o mais importante é a beleza e harmonia de cores. Por outro lado, o conforto também deve ser priorizado, já que é uma de suas marcas registradas.

20191111_194933

Sendo assim, avalie em quais lugares o calçado será utilizado. A partir disso, considere características como design, cores e amortecimento.

Uma dica valiosa é comprar um tênis feminino versátil para usar tanto em atividades físicas quanto em combinações com vestidos e saias midi. Fica lindo e superestiloso!

20191111_195447

Agora que você já sabe essas dicas, escolher um tênis feminino será uma tarefa muito mais fácil. Observe esses detalhes e tenha um calçado prático, confortável e bonito para o seu dia a dia.

12 comentários em “Saiba escolher o tênis perfeito para você !”

Deixe um comentário