
Você alugou ou comprou sua casa própria e está pensando em como economizar na compra dos móveis? Esse momento pode ser um desafio, no entanto, com planejamento você consegue a decoração dos sonhos sem ultrapassar o seu orçamento. Apesar da euforia, é extremamente necessário que a gente mantenha os pés no chão e siga o nosso estilo na hora de fazer cada escolha, afinal de contas, é o nosso lar que está sendo montado, por isso, nada mais justo que ter a nossa personalidade expressada em cada milímetro dele.
Estabeleça um orçamento máximo: tenha em mente o que você precisa comprar e o quanto pode gastar. Com isso em mente, você consegue estabelecer uma base antes de sair às compras e não terá dor de cabeça futura.

Não compre por impulso: é fato que você vai querer sair comprando tudo o que você acha bonito, no entanto, é preciso ter em mente o que você realmente precisa. Faça uma escala de prioridades, por exemplo, não adianta comprar uma mesa de canto para a sua sala, se você ainda não tem sofá, nem televisão. Não adianta comprar uma cabeceira se você ainda não tem uma cama. É melhor direcionar o seu orçamento para os móveis que você vai precisar de imediato.
Siga o mesmo estilo de decoração: quando você compra várias peças aleatoriamente, elas não serão capazes de compor o ambiente de forma harmônica. Para não errar, invista no clássico.



Aproveite o que você já tem: se você tiver algum móvel, seja ele uma cama, uma poltrona ou um armário, procure usá-lo e adaptá-lo ao seu novo lar. Dessa forma, você consegue economizar e ainda contribui para a onda do consumo consciente que propõe a valorização do que já temos ao invés de comprar só por comprar.
Pesquise os preços: não compre na primeira loja por comodismo, pesquise muito. Entre uma loja e outra o preço pode ser gritante e você pode até encontrar um móvel que goste mais. Se não quiser sair para procurar, navegue muito em lojas online.
Inclua no seu orçamento o valor do frete e da montagem dos produtos: não adianta contar que o seu guarda-roupa será R$ 1.000, porque com a entrega e a montagem o valor pode passar disso. Por isso, quando for fazer seu orçamento, pense no preço do frete e da montagem, ou até mesmo de uma garantia estendida.
Qual estratégia você usa para economizar quando vai comprar um móvel?

Adorei as dicas, uma coisa que tenho que mudar na minha vida é comprar os móveis por impulso… hehe
Eu amo a loja Atelier e os móveis deles são lindos e mesmo sendo caros, vale a pena o investimento. Itens de qualidade e com um design único!
Beijos.
Diário da Lady
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada ♡ sim, são bem bonitos e com certeza duram bastante.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oooi, tudo bem?
Achei as dicas super pertinentes.
Quando me mudei, usei caixas de papelão como mesa de jantar até ser possível comprar uma. Me recusei a me endividar demais rs.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade, temos que saber nosso limite e nossos orçamentos ♡
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estabelecer um orçamento e não comprar por impulso é uma regra pra vida né?!
Eu penso nisso na hora de comprar qualquer coisa rs.
Adorei os móveis sou louca pra ter uma cadeira provençal.
Beijos!
Pam Lepletier
CurtirCurtido por 2 pessoas
Precisamos desse controle mesmo.
Essa cadeira é linda né ♡
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Júlia,
Ótimas dicas as suas! Quando fiquei noiva, eu defini meu orçamento e comprei apenas o necessário para montar minha casa, eu não tinha por exemplo, mesa de jantar, essa que eu vim a comprar bastante tempo depois. Além disso, eu ganhei apenas geladeira e o mármore da cozinha, o colchão eu reutilizei um que ficava na casa da minha mãe, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ai que legal ! Sim, temos que nos adaptar até conseguir comprar um melhor.
CurtirCurtido por 1 pessoa