DICAS, PARCEIROS

Estilo – Brinco de segundo furo

Brinco de segundo furo: saiba mais sobre esse item da moda feminina

brinco para segundo furo na orelha não é novidade, mas cada vez mais conquistando o público feminino quando o assunto é estilo e beleza das joias e acessórios. Podendo ser super delicado ou cheio de atitude, esse brinco é fácil de combinar com outros itens, basta encontrar o seu modelo favorito. Além disso, você pode obter um ar mais elegante apenas colocando-o, pois ele dá um toque a mais no visual de maneira super prática e descolada.

Muitas mulheres o utilizam como substituto perfeito dos brincos tradicionais porque é uma joia que estiliza mais, que não fere a orelha e que reforça o poder feminino independente do ambiente em que nos encontramos. Quer saber mais sobre o brinco de segundo furo? Confira!

brincos-de-segundo-furo-0-1

Origem do segundo furo na orelha

Quando falamos do segundo furo na orelha, devemos destacar Marcel Boucher, um joalheiro parisiense de meados do século passado, que patenteou um brinco que foi enganchado no lóbulo da orelha sem a necessidade de perfuração, fazendo uma rota em forma de C. Logo, essa se tornou uma joia desejada pela aristocracia da época, que procurava peças exclusivas ao mesmo tempo que extravagantes.

No entanto, esse elemento começou a ser uma forte tendência nos anos 90, quando surgiram novamente na era do grunge. Assim, perfurar a orelha para além do uso tradicional dos brincos era símbolo de rebeldia e atitude. Já no início dos anos 2000, o segundo furo tomou conta das passarelas e se tornou uma moda para ficar, dessa vez com um ar mais elegante e sofisticado.

989669_brinco-prata-925-lua-crescente-arredondada-5102_m2_636988680000944592

Como combinar o brinco de segundo furo com outros acessórios femininos

Esses modelos de brincos geralmente são usados ​​de forma assimétrica, com uma orelha furada e outra sem um parceiro no lóbulo oposto. Mas há quem prefira manter os dois furos nas duas orelhas de maneira equivalente. De fato, a chave para esses itens é que eles chamam a atenção e são excelente maneiras de expressar a personalidade e dar um visual diferenciado.

Você pode investir em conjuntos de brincos femininos que combinam perfeitamente entre si ou brincar com estilos, cores e texturas para um visual mais divertido e ousado. Combinar os brincos do segundo furo é simples, encontre seus estilos favoritos: de argola, quadrado, com pedras, entre outros. Siga o padrão de outros brincos e acessórios ou dê total destaque para o segundo furo. O importante é encontrar o look que te garanta estilo, conforto e beleza.

 

6 comentários em “Estilo – Brinco de segundo furo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s